UNESCO: Vaga consultor técnico, Distrito Federal

Postado por Proega Proega em sábado, agosto 18, 2012 Em: Consultor

UNESCO: Vaga consultor técnico, Distrito Federal

Empresa Contratante


UNESCO

UNESCO: Vaga consultor técnico (ciências biológicas), Distrito FederalA Representação da UNESCO no Brasil foi estabelecida em 19 de junho de 1964 e se tornou Escritório Nacional no âmbito do Cluster Mercosul + Chile desde a nova estratégia de descentralização implementada pela sede da UNESCO. Em Brasília, o escritório da UNESCO iniciou suas atividades em 1972.

Por muitas décadas, a colaboração foi estreita e produtiva, mas somente em 1992, sob a égide da Declaração Mundial sobre Educação para Todos, elaborada e aprovada por ocasião da Conferência Mundial de Educação para Todos (Jomtien, Tailândia, 1990), a UNESCO assinou um acordo de cooperação amplo com o Ministério da Educação do Brasil.

Em 1993, com base no Acordo Geral de 1981 (Acordo de Cooperação Técnica em Matéria Educacional Científica Cultural entre o Governo da República Federativa do Brasil e a UNESCO), foi assinado o primeiro plano de trabalho com o MEC, como mecanismo auxiliar à decisão do Governo de elaborar o Plano Decenal de Educação para Todos.

A partir de meados da década de 90, o escritório brasileiro fortaleceu sua ação por todo o país, colocando sua competência técnica a serviço de inúmeros projetos e iniciativas no âmbito das cinco áreas temáticas da Organização, a saber: educação, ciências naturais, ciências sociais, cultura, comunicação e informação.

Aos poucos, as atividades da Representação foram se ampliando, multiplicando-se as articulações e convênios de cooperação técnica, tanto com o governo como com a sociedade civil. A importância dessas ações resultou no fato de o Escritório da UNESCO em Brasília (UBO) ter-se tornado um de seus principais escritórios no mundo.

Dados da Vaga de Emprego


Consultor Técnico

  • Ensino Superior completo na área de Ciências Biológicas, ou áreas afins. Preferentemente com Pós-Graduação em Ecologia, desenvolvimento sustentável ou áreas correlatas.
  • Desejável inglês fluente.
  • Pelo menos 10 anos de experiência anterior no Brasil em projetos, desenvolvimento de materiais ou em desenvolvimento sustentável/ ecologia.
  • Desejável experiência anterior no setor público e/ou em projetos com Organizações Internacionais.


Responsabilidades:

  • Consultor técnico para desenvolver material educativo (orientações para profissionais de educação e jovens, roteiro, vídeo) sobre o papel das escolas em relação à educação para o desenvolvimento sustentável.
  • Este material pretende enfatizar as boas práticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável que já vem sendo desenvolvidas por escolas e deverá servir de estímulo para as escolas em todo o Brasil.
  • Fazer levantamento das melhores práticas, mapeamento, seleção. Elaborar roteiropor meio de reuniões com as escolas selecionadas e parceiros.
  • Realizar entrevistas com estudantes, profissionais de educação, autoridades públicas e, pais, e pontos focais do Ministérios da Educação e Secretarias, se for o caso.
  • Fazer a edição dos materiais em Português e Inglês. Elaborar 1000 cópias em mídia eletrônica.



Número de Vagas: 01 vaga
Local de Trabalho: Distrito Federal
Duração do Contrato: 4 meses



Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar currículo para edselecao@unesco.org.br indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata.

Serão desconsiderados os currículos remetidos após a data limite indicada neste edital.

 

Envio de currículos até 20 de Agosto de 2012

Em: Consultor 


Tags: "consultor técnico" df unesco 

OPORTUNIDADES NO BRASIL E NO MUNDO


Divulgação de oportunidades profissionais e de crescimento acadêmico.

Arquivo do blog

Crie um site gratuito com o Yola