Trainee Ambev 2013 - Oportunidade para Gestão do Agronegócio

agosto 28, 2012


O Trainee Ambev 2013 também contemplará as graduações em Agronegócio e Gestão do Agronegócio na lista de áreas profissionais requisitadas pela empresa no processo seletivo que tem inscrições abertas até 10/09/2012.

Serão analisados critérios como habilidade para gerenciamento de pessoas, interesse por desenvolvimento de novas tecnologias, negociação, capacidade de liderança, visão empreendedora, disponibilidade para viagens e mudanças de cidade estado ou país e inglês fluente. Um diferencial é ter experiência com trabalho voluntário.


PRÉ-REQUISITOS
Para estar apto a concorrer à função de TRAINEE, o CANDIDATO deve ter:
• Concluído após dezembro de 2010 os cursos superiores de Administração de Empresas, Administração Pública, Agronegócio, Agronomia, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências de Alimentos, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design (com ênfase em gráfico, estratégico e marketing), Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Gestão do Agronegócio, Jornalismo, Marketing, Matemática, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Internacionais, Relações Públicas, Sistemas de Informação, Direito Internacional, Processamento de Dados.
• Fluência no idioma inglês;
• Amplo conhecimento de informática;
• Disponibilidade para se deslocar/residir em outros Estados durante o período de treinamento e no posicionamento.

ETAPAS
O processo de seleção é composto de sete etapas, consecutivas e eliminatórias (com exceção da avaliação de perfil):
• Inscrições
• Cultural Fit
• Provas de inglês e raciocínio lógico
• Individual Business Game
• Entrevista Individual
• Painel de Negócios e prova de Raciocínio Lógico Presencial
• Entrevista Final


Inscrições abertas até 10 de setembro de 2012.
Mais detalhes no site: http://www.traineeambev.com.br/regulamento/
Inscrições no link: https://ssl-w08dnn0033.websiteseguro.com/bancocv1/AmbevTrainee/InterfaceGrafica/login.aspx

Boa Sorte!!!
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FAO: Vaga consultor em segurança alimentar e agricultura familiar, Brasília – DF

agosto 27, 2012


 

Descrição: FAO: Vaga consultor em  segurança alimentar e agricultura familiar, Brasília - DFEmpresa Contratante: FAO
Ramo da Atividade: Agricultura, Desenvolvimento Sustentável

A FAO trabalha no combate à fome e à pobreza, promove o desenvolvimento agrícola, a melhoria da nutrição, a busca da segurança alimentar e o acesso de todas as pessoas, em todos os momentos, aos alimentos necessários para uma vida saudável.

Reforça a agricultura e o desenvolvimento sustentável, como estratégia a longo prazo, para aumentar a produção e o acesso de todos aos alimentos, ao mesmo tempo em que preserva os recursos naturais.

Dados da Vaga

Consultor (97815)
Projetos UTF/BRA/083/BRA – Nova Organização Produtiva e Social da Agricultura Familiar Brasileira – Uma Necessidade

Objetivo:
Avaliar a importância e os instrumentos de inserção dos produtos da agricultura familiar nos equipamentos de comercialização atacadista da América Latina, e as possibilidades de articular e integrar os sistemas de compra pública no âmbito das Centrais de Abastecimento. OBS: A consultoria terá sede no local de residência do consultor, em qualquer Unidade da Federação e com disponibilidade para viagens nacionais e internacionais.


Pré-Requisitos:

  • Formação: Ciências Agrárias, Ciências Humanas e/ou Ciências Sociais Aplicadas.
  • Experiência Profissional Exigida: 08 anos de experiência em políticas públicas e na temática do abastecimento alimentar; soberania/ segurança alimentar e agricultura familiar, ou Especialização e 06 anos de experiência; ou Mestrado e 05 anos de experiência; ou Doutorado e 03 anos de experiência. Desejável conhecimento em cooperação internacional; Comercialização e abastecimento; Centrais de Abastecimento e/ou produção de conhecimento sobre o meio rural.


Responsabilidades:

  • Consultar e sistematizar documentos estratégicos regionais e nacionais na temática da consultoria.
  • Contatar instituições governamentais, organizações regionais e da sociedade civil.
  • Mapear e acompanhar iniciativas no âmbito dos mecanismos de comercialização de produtos da agricultura familiar na América Latina.
  • Realizar visitas técnicas nas principais Centrais de Abastecimento da América Latina, cujos levantamentos bibliográficos não sejam suficientes.
  • Participar de atividades internacionais, bilaterais, regionais e multilaterais relacionadas aos temas dos produtos.

 

Tipo de Vaga: Profissional
Perfil Profissional: Ciências Agrárias, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas
Vagas: 01 vaga
Remuneração Total: Não Informado

 

Envio de currículos até dia 29 de Agosto de 2012

Cadastro para a vaga: https://www.fao.org.br/SGP_Producao/CadastroCurriculos/ccs/ccsVisualizarPublicacao.asp

 

 

5 Vagas para Estágio em Limeira – SP

agosto 27, 2012

Empresa Contratante: Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal com quase 90 anos de história com atuação nos segmentos de negócio: Celulose, Papel, Biotecnologia e Energia Renovável. A Suzano busca jovens talentos com perfil empreendedor e inovador para atuar em seu programa de estágio, que foi estruturado para oferecer desenvolvimento e aprendizado para a carreira, por meio de projetos, treinamentos e acompanhamento contínuo.

ESTÁGIO NA ÁREA DE BANCO DE DADOS - FOCO EM CADASTRO FLORESTAL (UNIDADE LIMEIRA) (v600556)

 

·         Código da vaga: v600556

·         Nível hierárquico: Estágio

·         Local: Limeira / SP / BR

·         Quantidade de vagas: 5

·         Data de expiração: 13 de Outubro de 2012

Área responsável por garantir a integridade do Sistema de Cadastro Florestal e suas Interfaces com outros sistemas da Empresa.

Principais atividades do estágio: inserir, monitorar e acompanhar todos os dados físicos das operações florestais da Suzano através do banco de dados; garantir o correto apontamento das informações por parte dos usuários no sistema; trabalhar os dados de forma a fornecer relatórios que ajudem aos usuários a extrair informações relacionadas ao negócio.

Cursos: Engenharias (Computação, Agronômica, Sistemas, Agrimensura); Ciências da Computação ou áreas afins com conclusão entre 12/2013 à 07/2014.

Cadastro para a vaga: http://pessoas.vagas.com.br/vagas/v600556

 

Vaga estágio: Na área de meio ambiente, Brasília – DF

agosto 21, 2012

Empresa Contratante

Nome: Não Informado

Dados da Vaga de Estágio


Estágio na área de Meio Ambiente

  • Cursando 2º ano ou 3º ano. Deverá estar cursando: Ensino Superior em Engenharia Ambiental, Biologia, Geografia, Geologia ou Agronomia.
  • Apoiar a elaboração de estudos ambientais, elaborar os relatórios, vistorias de campo, acompanhamento de processos de licenças ambientais e atualização de banco de dados.
  • Conhecimentos acadêmicos em geoprocessamento (ArcGis) e avaliação de impacto ambiental.



Bolsa auxílio: R$ 700,00
Benefícios: Tíquete-alimentação, Vale-transporte
Horário: Vespertino
Áreas Profissionais: Exatas: Geologia, Eng. Agronômica, Eng. Ambiental
Cidades: BRASÍLIA – DF (1 vaga)

 

Vagas na área de Gestão de Pessoas

agosto 21, 2012

ANALISTA DE RH SÊNIOR

Responsabilidades:
• Coordenar o desenvolvimento das ações de RH, quais sejam, de Remuneração, Recrutamento e Seleção, Treinamento, Desenvolvimento, Comunicação, Relações Laborais propondo ações eficazes para as áreas clientes, de forma a influenciar as decisões gerenciais e obter resultados positivos, de acordo com os procedimentos e normas de gestão de recursos humanos da empresa.

Requisitos:
• Graduação em Psicologia, Administração de Empresas ou cursos afins. 

Informações:
- Local: Luziânia/GO

Interessados deverão encaminhar currículo com o assunto ANALISTA DE RH SÊNIOR para eliandra@dieldiniz.com.br


GERENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL

Requisitos:
- Ensino superior completo;
- Sólida experiência na função

Informações:
- Local: DF
- Benefícios: Auxílio Combustível, Plano de Saúde e Odontológico, PLR, Vale Refeição, Seguro de Vida.

Enviar currículo com o assunto GERENTE DE DP para
ster.chris84@gmail.com



 

 

Emprego gerente de fazenda (área rural/ meio ambiente), Aquidauana – MT

agosto 18, 2012

Empresa Contratante

Emprego gerente de fazenda (área rural/ meio ambiente), Aquidauana - MTEmpresa Contratante: Confidencial (CNPJ confirmado )
Ramo da Atividade: Agropecuária
Telefone: Contato somente por email
E-mail:p.egger@abcpg.com

Dados da Vaga de Emprego

Gerente de Fazenda                                                                                                                                                        

  • Gerente de Fazenda (o casal) com interesse confirmado por crianças ou Ensino Superior completo em Agronomia, Biologia, Ecologia, etc.
  • Brasileiro nativo, de preferência com experiência no Pantanal. Experiência em Gestão de pessoas, especialmente em áreas rurais. Interesse e idealmenteexperiência em preservação do meio ambiente e fotografia.
  • Fluência em Inglês e algum conhecimento de Francês.
  • Informática, pacote Office.
  • Permanência na Fazenda 3 semanas por mês, e tempo integral durante implementação dos projetos fotográficos o outros.


Atribuições e Responsabilidades (não exaustivo):

  • Manutenção da fazenda: cercas, casas e equipamentos, etc.
  • Mapeamento da fazenda para futuras construções, reserva legal, parte agropecuária.
  • Planejamento e construção de trilhas na Fazenda.
  • Gestão de pessoas.
  • Supervisão do projeto de construção.
  • Logística para projetos científicos e fotográficos.

 

Por gentileza, somente enviar currículo profissionais com experiência na área,
de forma a economizar seu tempo e do recrutador.

Tipo de Vaga: Profissional – Emprego
Perfil Profissional: Agronomia, Biologia, Ecologia, afins
Vagas: 01 vaga
Salário: Não Informado/ A Combinar

 

Envio de currículos até dia 30 de Setembro de 2012

Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar currículo e carta de motivação em anexo e no corpo da mensagem para p.egger@abcpg.com sob o Assunto: “CV + formação profissional + cidade que reside”. | Contato somente por email.

 

Programa de Estágio Institucional Bayer 2013

agosto 18, 2012

A Bayer é uma empresa com atuação global nos setores de Saúde (Bayer HealthCare), Agronegócios (Bayer CropScience) e Materiais Inovadores (Bayer MaterialScience). A partir de produtos e serviços desenvolvidos com tecnologia avançada, a Empresa contribui para melhorar a qualidade de vida da população mundial, criando valores a partir da inovação, crescimento e melhor produtividade.

Com produtos inovadores para a prevenção, diagnóstico e tratamento das mais diversas doenças, a Bayer HealthCare tem soluções completas, utilizando tecnologia de última geração, para a saúde humana e animal.
A Bayer é uma empresa de inventores com longa tradição em pesquisa. Aplicando a ciência para enfrentar os grandes desafios globais fornecemos inovações que satisfazem as necessidades ainda não atendidas do mercado e dos clientes.

Nosso foco em inovação é a chave para manter ou conquistar posições de liderança em todos os mercados nos quais atuamos. Ao mesmo tempo, é também a base para melhorar a qualidade de vida de milhões de pessoas:

•    Nós ajudamos os pacientes do mundo inteiro a prevenir, aliviar e curar doenças, assim como oferecendo as melhores possibilidades de diagnóstico.
•    Asseguramos o fornecimento suficiente de alimentos de alta qualidade, rações e fibras para enfrentar os futuros desafios globais.
•    Fazemos contribuições significativas nas áreas de eficiência energética e de recursos, mobilidade e habitação, entre outros exemplos.

Trabalhando com sustentabilidade, comprometidos com os valores da Bayer e conscientes do nosso papel de cidadão corporativo, que age de maneira ética e socialmente responsável, nós geramos benefícios para as comunidades nas quais vivemos.

Ciência para uma Vida Melhor: essa é a promessa que nós todos fazemos aos nossos stakeholders.

Nossos valores
A cultura corporativa da Bayer é um fator importante para o sucesso da empresa. No centro dessa cultura empresarial estão os nossos valores: Leardership (Liderança), Integrity (Integridade), Flexibility (Flexibilidade) e Efficiency (Eficiência), resumidos na palavra LIFE.

Alinhados com a nossa missão “Bayer: Ciência para uma Vida Melhor”, esses são os valores que nos orientam diariamente na busca de soluções para os grandes desafios do nosso tempo.

Dados do Programa de Estágio

Programa de Estágio Institucional Bayer 2013

Que tal iniciar sua trajetória profissional em uma empresa inovadora, que aplica a ciência para enfrentar os grandes desafios globais e oferece qualidade de vida a milhões de pessoas?

Conheça o Programa de Estágio Bayer: são aproximadamente 100 vagas em todo Brasil, para estudantes de curso técnico e superior, a partir do 2º ano nas áreas de Exatas, Biológicas, Humanas e Agronômicas.

Se você tem disponibilidade para estagiar de 30 a 40 (Agrônomos) horas por semana a partir de janeiro de 2013, bons conhecimentos em informática (pacote Office) e inglês (desejável), essa é a sua grande oportunidade!
Objetivo do Programa:

O principal objetivo do Programa de Estágio Bayer é identificar talentos que possam ser efetivados no futuro e construir uma carreira sólida na companhia. Os estagiários da Bayer participarão de um programa de desenvolvimento, que inclui treinamentos formais, palestras ministradas pelos líderes da companhia e atividades práticas que auxiliarão na formação e no desenvolvimento técnico e comportamental.

O programa busca reforçar a atuação de maneira empreendedora e inovadora, estimulando o autodesenvolvimento e preparando os jovens profissionais para enfrentar desafios.

Por isso, o Programa de Estágio Bayer valoriza as competências individuais e cria oportunidades de crescimento profissional. As vagas se dividem entre as de perfil institucional e as destinadas para agrônomos. Confira mais informações a seguir.

Pré-Requisitos:
  • Ensino Superior cursando penúltimo ou último ano em:
Administração de Empresas, Farmácia, Química, Relações Internacionais, Engenharia, Comunicação Social, Propaganda e Marketing, Direito, Sistemas de Informação, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Psicologia, entre outros.
  • Ensino Técnico cursando penúltimo ou último ano em:
                Automação Industrial, Polímeros, Química, Segurança do Trabalho, entre outros.
  • Desejável nível intermediário de inglês, quando houver necessidade para exercício das atividades.
  • Bons conhecimentos em Informática (Pacote Office).
  • Disponibilidade para estagiar 30 horas semanais.

Etapas do Processo de Seleção:
1.    Inscrições (até 16 de Setembro).
2.    Testes online (inglês e raciocínio lógico).
3.    Dinâmica de Grupo.
4.    Entrevista final.
5.    Admissão.
6.    Início das atividades (Janeiro/2013).

Benefícios: Bolsa Auxílio, Assistência médica e odontológica, Seguro de vida, Vale-transporte e/ou ônibus fretado, Refeitório, Descontos nos medicamentos Bayer, Clube Bayer.
Local da vaga: São Paulo – SP, Paulínia – SP, Ribeirão Preto – SP, Belford Roxo – RJ, Goiânia – GO, Curitiba – PR.

Inscrições abertas até 16 de Setembro de 2012
Fonte: www.vagas.com.br
 

FUNDEPAG: Vaga analista de qualidade máster, Goiânia – GO

agosto 18, 2012
Empresa Contratante: FUNDEPAG


Ramo da Atividade: Fundação de direito privado, sem fins lucrativos, busca soluções em áreas como biotecnologia, embalagens, engenharia genética, melhoramento animal e vegetal, nutrição, alimentação, sanidade animal e vegetal. Fundação de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, fundada em 24 de outubro de 1978 por grupos empresariais representativos da agropecuária, da indústria, do comércio e das finanças.
A FUNDEPAG busca soluções em áreas como biotecnologia, embalagens, engenharia genética, melhoramento animal e vegetal, nutrição, alimentação, sanidade animal e vegetal, recursos e proteção ambiental, dentre outras. Conta com a parceria de laboratórios acreditados e referenciados para a realização de análises, que incluem todos os produtos e insumos envolvidos nas cadeias produtivas do agronegócio. Apoia à capacitação de recursos humanos, oferecendo treinamentos nos níveis de aperfeiçoamento e especialização, com corpo docente formado por Pesquisadores Científicos mestres e doutores.

Visão
“Nós, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio, FUNDEPAG, seremos uma instituição líder no setor, com atuação regional, nacional e internacional, reconhecida por nossa contribuição ao desenvolvimento científico e tecnológico do País, renomada pela relevância de nossos serviços viabilizando parcerias entre o setor público e a iniciativa privada, plenamente inserida na comunidade através do valor que agregamos ao agronegócio, ao alimento e à vida e pela excelência do trabalho de todos os nossos talentos humanos, no exercício diário de suas funções”.

Missão
“Fazer a gestão com excelência da parceria entre instituições públicas e a iniciativa privada, viabilizando e ampliando o ensino-aprendizagem, a pesquisa e a tecnologia de produtos, processos e serviços, na área do agronegócio, de modo a propiciar a inovação e o desenvolvimento científico e tecnológico do País, agregando valor ao ser humano, ao alimento e à vida”.

Valores
A FUNDEPAG ancora de sua visão estratégica, sua missão e suas Estratégias Mercadológica, Tecnológica e Administrativa em conjunto de Valores Institucionais, que representam, além do pensamento de seus dirigentes e mantenedores, um guia seguro para o desempenho profissional de excelência a todas as pessoas da Instituição, ou seja:
  • Integridade moral e postura ética incondicional;
  • Responsabilidade com o meio ambiente;
  • Desenvolvimento com sustentabilidade;
  • Excelência na gestão e execução de serviços profissionais;
  • Respeito ao ser humano e sua integridade;
  • Compromisso com parceiros e clientes;
  • Compromisso com o futuro do agronegócio no Brasil;
  • Compromisso com o alimento em todas as suas pernas;
  • Compromisso com a segurança alimentar;
  • Compromisso com a vida.
  • Dados da Vaga de Emprego

Analista de Qualidade Máster
Pré-Requisitos:
  • Superior completo em Administração, Alimentos, Bioquímica, Química ou similares.
  • Sólidos conhecimentos avançado de informática, e amplo domínio da língua portuguesa.
  • Experiência profissional comprovada na execução das atividades inerentes à mesma; e certificado de realização de curso sobre a Norma NBR ISO 17025 e sobre auditoria interna em laboratórios, com no mínimo 16 horas de duração cada.


Observação:
  • Será assegurado aos portadores de deficiências o direito da participação no presente processo seletivo, devendo os mesmos, entregar o atestado médico ou outro documento hábil (inclusive subscrito pelo próprio candidato), que ateste a deficiência da qual é portador.

Etapas do Processo Seletivo:
1.    Inscrições
2.    Análise de Currículo e dos Documentos
Análise do currículo, dos documentos comprobatórios fornecidos pelos candidatos para avaliação de sua conformidade com os requisitos mínimos exigidos no anexo I, do presente Edital.
3.    1ª Entrevista
Os candidatos habilitados na primeira etapa serão convocados para uma entrevista.
4.    2ª Entrevista
Os candidatos que obtiverem aprovação na 1ª entrevista serão notificados da data, horário e local da realização da 2ª entrevista.
5.    Convocação a Contratação
A convocação à contratação obedecerá à rigorosa ordem de classificação dos candidatos e será realizada através de envio de telegrama.

Por gentileza, somente enviar currículo profissionais que se encaixem no perfil,
de forma a economizar seu tempo e do recrutador.

Tipo de Vaga: Profissional – Emprego
Perfil Profissional:
Vagas:
Salário: Não Informado/ A Combinar
Carga Horária: 40 horas semanais
Regime de Contratação: CLT

Envio de currículos até dia 08 de Setembro de 2012

http://www.fundepag.br/trabalheconosco.php?edital=20


 

Emprego Consultor - Milenia Agrociências

agosto 18, 2012
Emprego consultor de assuntos regulatórios (segmento/ agroquímicos), Brasília – DF

A Milenia Agrociências é líder no segmento de agroquímicos genéricos e a 8ª maior companhia do setor no país. Sua força está representada em aproximadamente 500 colaboradores, divididos entre as unidades industriais de Taquari/RS e Londrina/PR e 8 Regionais de Vendas, que realizam a interface com cooperativas, revendas e produtores do Brasil e do exterior.
A companhia faz parte do grupo israelense Makhteshim Agan, presente em mais de 100 países e responsável por congregar empresas que estão entre as mais avançadas do mundo no setor de química fina. A Milenia representa 18% dos negócios do Grupo, sendo a maior unidade industrial localizada fora de Israel.
Propósito, Valores e Metas Visionárias
“Criando simplicidade na agricultura” é o nosso propósito. Facilitar a vida do nossos clientes é o que nos move.
Nossos valores são nossa bússola de ética. Eles descrevem o que é importante para nós e como pretendemos nos responsabilizar por nossas ações e comportamentos. Temos quatro valores:
  • Fazer Acontecer
  • Criar Simplicidade
  • Fortalecer Pessoas
  • Paixão
Nossas Metas Visionárias:
Conquistar um espaço único e ambicioso nesse segmento tornando-se a primeira “Lean Major” do agronegócio.

Dados da Vaga de Emprego

Consultor de Assuntos Regulatórios
  • Ensino Superior completo em Ciências Biológicas, Agronomia e afins. Desejável Especialização/ Mestrado.
  • Inglês desejável.
  • Será considerado como diferencial experiência na área regulatória.
  • Fortes habilidades de relacionamento com diferentes públicos, para interface com instituições de classe e governo e agências reguladoras.
  • Habilidade de priorizar as tarefas do negócio correlacionadas com esfera regulatória e política.
  • Coordenar o processo de registro de produtos em consonância com a matriz, estabelecendo a necessária interface com os órgãos reguladores, associação de classe e demais públicos-alvo, de forma a otimizar tal processo.

    Local da Vaga: Brasília – DF
    http://www.milenia.com.br/jobs_info.php?id=14
 

UNESCO: Vaga consultor técnico, Distrito Federal

agosto 18, 2012

UNESCO: Vaga consultor técnico, Distrito Federal

Empresa Contratante


UNESCO

UNESCO: Vaga consultor técnico (ciências biológicas), Distrito FederalA Representação da UNESCO no Brasil foi estabelecida em 19 de junho de 1964 e se tornou Escritório Nacional no âmbito do Cluster Mercosul + Chile desde a nova estratégia de descentralização implementada pela sede da UNESCO. Em Brasília, o escritório da UNESCO iniciou suas atividades em 1972.

Por muitas décadas, a colaboração foi estreita e produtiva, mas somente em 1992, sob a égide da Declaração Mundial sobre Educação para Todos, elaborada e aprovada por ocasião da Conferência Mundial de Educação para Todos (Jomtien, Tailândia, 1990), a UNESCO assinou um acordo de cooperação amplo com o Ministério da Educação do Brasil.

Em 1993, com base no Acordo Geral de 1981 (Acordo de Cooperação Técnica em Matéria Educacional Científica Cultural entre o Governo da República Federativa do Brasil e a UNESCO), foi assinado o primeiro plano de trabalho com o MEC, como mecanismo auxiliar à decisão do Governo de elaborar o Plano Decenal de Educação para Todos.

A partir de meados da década de 90, o escritório brasileiro fortaleceu sua ação por todo o país, colocando sua competência técnica a serviço de inúmeros projetos e iniciativas no âmbito das cinco áreas temáticas da Organização, a saber: educação, ciências naturais, ciências sociais, cultura, comunicação e informação.

Aos poucos, as atividades da Representação foram se ampliando, multiplicando-se as articulações e convênios de cooperação técnica, tanto com o governo como com a sociedade civil. A importância dessas ações resultou no fato de o Escritório da UNESCO em Brasília (UBO) ter-se tornado um de seus principais escritórios no mundo.

Dados da Vaga de Emprego


Consultor Técnico

  • Ensino Superior completo na área de Ciências Biológicas, ou áreas afins. Preferentemente com Pós-Graduação em Ecologia, desenvolvimento sustentável ou áreas correlatas.
  • Desejável inglês fluente.
  • Pelo menos 10 anos de experiência anterior no Brasil em projetos, desenvolvimento de materiais ou em desenvolvimento sustentável/ ecologia.
  • Desejável experiência anterior no setor público e/ou em projetos com Organizações Internacionais.


Responsabilidades:

  • Consultor técnico para desenvolver material educativo (orientações para profissionais de educação e jovens, roteiro, vídeo) sobre o papel das escolas em relação à educação para o desenvolvimento sustentável.
  • Este material pretende enfatizar as boas práticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável que já vem sendo desenvolvidas por escolas e deverá servir de estímulo para as escolas em todo o Brasil.
  • Fazer levantamento das melhores práticas, mapeamento, seleção. Elaborar roteiropor meio de reuniões com as escolas selecionadas e parceiros.
  • Realizar entrevistas com estudantes, profissionais de educação, autoridades públicas e, pais, e pontos focais do Ministérios da Educação e Secretarias, se for o caso.
  • Fazer a edição dos materiais em Português e Inglês. Elaborar 1000 cópias em mídia eletrônica.



Número de Vagas: 01 vaga
Local de Trabalho: Distrito Federal
Duração do Contrato: 4 meses



Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar currículo para edselecao@unesco.org.br indicando o número do edital e o nome do perfil em que se candidata.

Serão desconsiderados os currículos remetidos após a data limite indicada neste edital.

 

Envio de currículos até 20 de Agosto de 2012

 

OPORTUNIDADES NO BRASIL E NO MUNDO


Divulgação de oportunidades profissionais e de crescimento acadêmico.

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