DESENVOLVIMENTO E PROFISSIONALIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR:


Nos últimos anos os incentivos à agricultura familiar deveriam configurar-se como a certeza do crescimento da agricultura familiar brasileira, mas o cenário não é bem este, uma série de políticas públicas, de entidades privadas e governamentais, trabalhando, em sentidos opostos e pouco organizadas. Nesse sentido, a PROEGA, busca estabelecer parcerias com órgão federais, estaduais e municipais, para contribuir gerando dados e informações que fomentem os mecanismos de gestão e articulação de instituições de fomento à agricultura familiar nos Estados e municípios brasileiros.

PROMOÇÃO DE EVENTOS:

Com foco na divulgação e promoção do Gestor do Agronegócio, a PROEGA dedica-se a orientar e elaborar eventos tais como encontros de estudantes, seminários, workshops, feiras e exposições. Além de definir modelos de cursos e treinamentos, presenciais e à distância para a qualificação de estudantes e profissionais do agronegócio.

 

PLATAFORMA DE INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADES-EMPRESAS:

Um banco com currículos dos estudantes de profissionais a serem encaminhados para as empresas de todo o país. Buscando sempre orientar as empresas contratantes sobre a importância do gestor do agronegócio e da necessidade de modernização dos processos seletivos com o objetivo de que as mesmas contemplem a formação em gestão do agronegócio e alinhem seus processos ao perfil do profissional com às necessidades da empresa.